RBaladas
Faça seu login ou cadastre-se.
Home > Galeria da Gatronomia

Galeria de Receitas

Primeira Página   1   2   3    4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   Última página   
Pizza Especial Pizza Especial

Numa tigela coloque a farinha de trigo, o açúcar e o sal e misture bem. Adicione o fermento fresco, a margarina, o ovo, o leite e o inhame e misture bem. Acrescente, aos poucos, a água e sove a massa até desgrudar das mãos. (Obs.: é importante colocar a água aos poucos para que a massa não fique muito mole). Coloque o óleo e amasse.

Com uma faca corte a massa do tamanho desejado (250g de massa para pizza média, 300g de massa para pizza família e 450g de massa para pizza gigante) e faça bolinhas. Coloque-as numa fôrma e pincele óleo (para a massa não ressecar). Deixe descansar por 30 a 40 minutos, coberta com um pano seco em um local não muito frio. (Obs.: Para fazer as mini-pizzas, abra a massa com um rolo e com um cortador ou boca de um copo corte discos, pincele óleo e coloque-os numa fôrma para descansar por 30 a 40 minutos).

Numa superfície lisa coloque uma bolinha de massa e com um rolo, abra bem até ficar da espessura desejada. Coloque a massa aberta numa fôrma levemente untada com óleo e deixe descansar por 20 a 30 minutos coberta com um pano seco. Leve ao forno médio preaquecido a 180°C por cerca de 5 minutos. Abra as outras bolinhas repetindo o mesmo procedimento.

Retire as massas do forno, coloque a cobertura que desejar e leve ao forno novamente para assar.

Dicas:
Para fazer a massa com espinafre substitua o inhame por ½ maço de espinafre cozido e batido com ½ xícara (chá) de água.
Para a massa com batata substitua o inhame por 200g de batata cozida e batida com 1 xícara (chá) de água.
Para a massa com mandioca substitua o inhame por 100g de mandioca cozida e batida com 1 xícara (chá) de água.

Cebola Empanada Cebola Empanada

Cebola
Para que a cebola fique firme em uma superfície lisa, com uma faca afiada, corte uma fatia fina horizontal da cebola a partir do lado oposto de onde está a raiz. Despreze a fatia.

Coloque a cebola com a parte cortada para baixo (para ficar firme) e com uma faca bem afiada corte tiras verticais, começando pela parte da raiz, sem desprende-las. Faça esses cortes em toda a cebola, mas sem chegar até o miolo dela (para não despedaçar). Depois disto deixe-as de molho em água gelada e com gelo, dentro da geladeira com um peso por 30 minutos. Retire o peso, vire a cebola e deixe por + 15 minutos. Depois, escorra as cebolas.

Farinha
Misture em outra tigela 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 2 colheres (chá) de páprica picante, 2 colheres (chá) de alho em pó, ½ colher (chá) de pimenta caiena, ½ colher (chá) de pimenta-do-reino e sal a gosto. Reserve.

Tempurá
Em uma tigela coloque 20 g de amido de milho, ¾ xícara (chá) de farinha de trigo, 2 colheres (chá) de alho picado, 2 colheres (chá) de páprica picante, 1 colher (chá) de sal, 1 colher (chá) de pimenta-do-reino moída, 250 ml de cerveja clara gelada e misture bem.

Empanamento
Empane as cebolas na mistura de farinha, abrindo com cuidado as tiras para empanar por igual, depois passe no tempurá, com o mesmo cuidado e novamente na mistura de farinha e sempre batendo a cebola nas mãos para retirar o excesso de farinha. Frite-as em uma panela funda, com óleo médio (aproximadamente 160°C) por 4 minutos de cada lado. Retire do fogo e escorra em papel absorvente e retire o miolo central de cada cebola. Sirva em seguida com molho de sua preferência.

Molho de Raiz Forte
Em uma tigela coloque ½ xícara (chá) de maionese, 1 colher (sopa) de água, 2 colheres (chá) de catchup, 2 colheres (sopa) de raiz forte em conserva, 1 colher (chá) de sal, 1 colher (chá) de orégano seco, 1 colher (chá) de pimenta caiena, ½ colher (chá) de páprica picante e misture bem. Sirva em seguida.

Aperitivo de carne moída Aperitivo de carne moída


Em um processador coloque 2 dentes de alho, 1 cebola pequena cortada em 4 partes, 50 g de bacon e bata bem até formar uma pasta. Adicione 400 g de carne moída, 3 colheres (sopa) de creme de cebola em pó, sal e pimenta-do-reino moída a gosto e bata bem até formar uma mistura homogênea.

Com as mãos untadas com azeite, pegue pequenas porções da mistura de carne e faça bolinhas. Em cada bolinha pressione fazendo um buraco no centro e vá modelando até formar um copinho. Dentro de cada copinho de carne coloque uma bolinha com cerca de 2 cm de diâmetro, feita de papel alumínio.

Numa assadeira untada com azeite, coloque os copinhos de carne (com a boca do copinho virada para baixo) e leve ao forno alto pré-aquecido a 250°C por 10 minutos. Retire do forno, vire os copinhos, remova as bolinhas de papel alumínio e recheie a gosto. Sirva em seguida.


SUGESTÃO DE RECHEIOS:


- Ovo de codorna: coloque a clara do ovo de codorna dentro do copinho e leve ao forno a 250° C por 5 minutos. Retire do forno e coloque a gema. Deixe mais 3 minutos no forno e sirva em seguida.

- Tomates em cubinhos: tempere cubinhos de tomate, sem sementes e sem pele com sal e pimenta-do-reino moída a gosto, deixe na peneira por 10 minutos para escorrer e depois complete os copinhos e sirva em seguida com manjericão.

- Queijo: coloque queijo prato, muçarela ou o queijo que preferir em cubinhos dentro do copinho e leve ao forno a 250° C por 5 minutos para derreter. Sirva em seguida.

- Tabule: faça uma salada com trigo, pepino, tomate e cebola em pedacinhos, suco de limão, hortelã e tempere com azeite, sal e pimenta-do-reino moída a gosto. Coloque o tabule em cada copinho frio e sirva a seguir.

Primeira Página   1   2   3    4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   Última página