RBaladas
Faça seu login ou cadastre-se.
Home > Galeria da Gatronomia

Galeria de Receitas

Primeira Página   1   2   3   4   5   6    7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   Última página   
Cupcake Midnight Cupcake Midnight

Numa batedeira, coloque a manteiga amolecida e o açúcar; bata bem até formar uma mistura homogênea (aprox. 10 minutos). Aos poucos adicione os ovos e a essência de baunilha. Acrescente farinha de trigo, cacau em pó, fermento em pó e sal e bata mais um pouco. Por último, coloque o leite e bata até incorporar na massa. Desligue a batedeira.

Numa forma de cupcake, com forminhas de papel manteiga dentro, coloque porções da massa de chocolate (feita acima) e leve para assar em forno médio preaquecido a 180°C por cerca de 30 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

Dica: Se quiser rechear o cupcake, com o ingrediente ou mistura de sua preferência, faça um corte com uma faca na diagonal no topo do bolo (com a ponta direcionada ao centro do bolo), perfurando até onde queira o recheio, e tire essa tampa. Coloque o recheio no interior do cupcake, corte a tampa retirada de modo que só fique o topo, e coloque-a de volta para tampar.

Marshmallow:
Numa panela, coloque as claras e o açúcar, e leve ao fogo baixo mexendo sempre até derreter todo o açúcar (ou atingir a temperatura de 60°C). Transfira a mistura para uma batedeira e bata bem em velocidade alta por 8 minutos ou até ficar firme e brilhante. Desligue a batedeira e utilize o marshmallow em seguida.

Cobertura:
Numa bisnaga com biqueira, coloque o marshmallow feito acima. Aplique sobre o cupcake. Deixe os cupcakes no freezer por 20 minutos, para endurecer o marshmallow.

Obs.: Se o cupcake tiver recheio, é importante que o marshmallow cubra todo seu topo para fechar a tampa, que foi feita anteriormente para colocar o recheio.

Após tirar do freezer, numa tigela coloque o chocolate amargo picado e derretido, gordura de coco (ou óleo de canola) e misture bem. Banhe os cupcakes delicadamente, mergulhando-os pelo topo e cobrindo totalmente o topo com marshmallow.

Rocambole de Festa Rocambole de Festa

Massa
Em uma panela, coloque a farinha de trigo, leite e a manteiga e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar bem por cerca de 10 minutos.

Transfira para uma batedeira e acrescente o queijo prato ralado no ralo fino e parmesão ralado e bata bem até formar uma mistura homogênea e a massa esfriar.

Quando a massa estiver fria, adicione as gemas, uma a uma e continue batendo por mais oito minutos. Desligue a batedeira e incorpore o fermento em pó, sal e depois, delicadamente, as claras batidas em neve.

Coloque a massa (feita acima) em uma assadeira retangular de pão de ló (37 cm x 26 cm) forrada com papel manteiga e untada com manteiga e leve ao forno médio pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 20 minutos.

Recheio de Bacalhau

Em uma frigideira aqueça o azeite e doure os alho laminados, a cebola picadinha e o pimentão vermelho picadinho bem miúdo.
Junte o bacalhau dessalgado, cozido e em lascas e refogue por 1 minuto. Despeje oleite e o amido de milho dissolvido na água do cozimento do bacalhau e deixe cozinhando por 20 minutos, mexendo sempre.

Adicione as azeitonas pretas picadinhas, salsinha picadinha a gosto, mexa rapidamente e deixe esfriar.

Montagem
Depois de assada retire a massa do forno, desenforme sobre um pano e deixe amornar.

Retire o papel manteiga, espalhe o recheio de bacalhau por toda superfície da massa (ou coloque o recheio de sua preferência).
Disponha os ovos de codorna enfileirados, por toda lateral da massa. No sentido do comprimento enrole cuidadosamente, com o auxílio do pano, no sentido do comprimento, formando um rocambole.

Pincele a medida de maionese misturada de creme de leite sem soro, cubra com batata palha por toda superfície e salpique salsinha picadinha a gosto. Sirva em seguida.

Sobremesa na Marmita Sobremesa na Marmita

Bolo
Em uma batedeira coloque ovos e açúcar, bata bem até a massa dobrar de volume (+/- 10 minutos). Desligue a batedeira e adicione farinha de trigo peneirada, cacau em pó e fermento em pó e misture delicadamente.

Coloque a massa em uma forma redonda para marmita em alumínio (14 cm de diâmetro) e leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por cerca de 40 minutos. Retire do forno, desenforme e deixe esfriar.

Com uma faca corte o bolo horizontalmente, no sentido da largura, formando 4 discos. Reserve.

Trufa
Coloque em uma panela em banho-maria chocolate meio amargo picado e creme de leite de caixinha e misture até o chocolate derreter. Retire do banho-maria e deixe esfriar.

Acrescente creme de leite fresco batido em ponto de chantilly e misture até formar um creme homogêneo. Leve para geladeira por 10 minutos.

Montagem
Pincele o fundo e a lateral de uma outra forma redonda para marmita em alumínio com uma fina camada de chocolate branco derretido alternando pinceladas de chocolate branco e de chocolate meio amargo derretidos.

Depois faça camadas da seguinte forma:
- uma camada de trufa
- um disco de bolo
- tiras de um disco de bolo encaixando em toda a lateral da marmita
- uma camada de trufa cobrindo o fundo do bolo e lateral
- um disco de bolo
- tiras de um disco de bolo encaixando em toda a lateral da marmita
- uma camada de trufa cobrindo o fundo do bolo e lateral até a borda da - marmita
- geleia de morango
- um disco de bolo
- uma camada fina de trufa 7 - Leve para a geladeira por 2 horas

Desenforme e sirva em seguida.

Primeira Página   1   2   3   4   5   6    7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   Última página