RBaladas
Faça seu login ou cadastre-se.
Home > Galeria da Gatronomia

Galeria de Receitas

Primeira Página   1   2   3   4   5   6   7    8   9   10   11   12   13   14   15   16   Última página   
Buraco Quente Buraco Quente

Recheio:
Coloque numa tigela 1 kg de carne moída, tomate sem sementes picadinho, cebola picadinha, azeite, queijo prato ralado, salsinha picadinha e sal a gosto e misture bem. Reserve.

OBS: Para fazer o recheio do buraco quente no pão francês, refogue toda a mistura acima até secar toda a água. Depois junte 1 xícara (chá) de molho de tomate, misture, desligue o fogo e coloque dentro do pão. Se quiser, feche o pão com queijo prato ralado a gosto e sirva imediatamente!

Massa:
Numa outra tigela coloque o fermento biológico, açúcar e óleo e misture bem até dissolver o fermento. Adicione água, farinha de trigo e sal; misture. Transfira para uma superfície lisa e sove bem até formar uma massa lisa. Modele a massa em formato retangular, coloque a massa num tabuleiro enfarinhado e deixe descansar por no mínimo 1h30 coberto com um pano umedecido em local protegido de vento. Separe a massa em 4 parte no sentido da largura.

Pegue cada porção de massa e com um rolo abra a massa formando retângulos de 40 cm x 15 centímetros. Coloque 1 ½ xícara (chá) de recheio de carne (reservado acima) no centro da massa no sentido do comprimento sem pressionar e enrole fechando bem. Com uma faca corte o retângulo em 6 partes no sentido do comprimento (aprox. 3 cm cada), coloque numa assadeira levemente enfarinhada com a parte fechada para baixo. Com a faca faça 3 cortes superficiais na superfície do pão pincele ovo batido e deixe dobrar de tamanho (aprox. 30 minutos).

Leve ao forno médio preaquecido a 180°C por aprox. 25 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida.

Pizza Especial Pizza Especial

Numa tigela coloque a farinha de trigo, o açúcar e o sal e misture bem. Adicione o fermento fresco, a margarina, o ovo, o leite e o inhame e misture bem. Acrescente, aos poucos, a água e sove a massa até desgrudar das mãos. (Obs.: é importante colocar a água aos poucos para que a massa não fique muito mole). Coloque o óleo e amasse.

Com uma faca corte a massa do tamanho desejado (250g de massa para pizza média, 300g de massa para pizza família e 450g de massa para pizza gigante) e faça bolinhas. Coloque-as numa fôrma e pincele óleo (para a massa não ressecar). Deixe descansar por 30 a 40 minutos, coberta com um pano seco em um local não muito frio. (Obs.: Para fazer as mini-pizzas, abra a massa com um rolo e com um cortador ou boca de um copo corte discos, pincele óleo e coloque-os numa fôrma para descansar por 30 a 40 minutos).

Numa superfície lisa coloque uma bolinha de massa e com um rolo, abra bem até ficar da espessura desejada. Coloque a massa aberta numa fôrma levemente untada com óleo e deixe descansar por 20 a 30 minutos coberta com um pano seco. Leve ao forno médio preaquecido a 180°C por cerca de 5 minutos. Abra as outras bolinhas repetindo o mesmo procedimento.

Retire as massas do forno, coloque a cobertura que desejar e leve ao forno novamente para assar.

Dicas:
Para fazer a massa com espinafre substitua o inhame por ½ maço de espinafre cozido e batido com ½ xícara (chá) de água.
Para a massa com batata substitua o inhame por 200g de batata cozida e batida com 1 xícara (chá) de água.
Para a massa com mandioca substitua o inhame por 100g de mandioca cozida e batida com 1 xícara (chá) de água.

 

Bolo Coelhinho Bolo Coelhinho

Massa
Com uma faca de serra corte o bolo ao meio no sentido do diâmetro separando em 2 metades. Pegue uma metade cortada e sobre a superfície onde você vai montar o bolo coloque esta metade, com a parte cortada virada para baixo e a parte arredondada vira para cima para formar o corpo do coelho. Reserve.

Corte ao meio a outra metade do bolo no sentido da altura do bolo. Pegue esta outra metade e coloque na frente do “corpo” do coelho, também com a parte arredondada para cima para formar a cabeça do coelho. Reserve.  

A outra metade que ficou, corte novamente ao meio (no sentido da largura) formando 2 triângulos arredondados. Coloque cada um destes triângulos arredondados na a parte de trás do corpo do coelho, um triângulo de cada lado do corpo, com a parte arredondada para frente, formando as patas do coelho.   

Cobertura
Coloque numa batedeira 350 ml de creme de leite fresco e bata bem em velocidade alta até ficar em ponto de chantilly. Diminua a velocidade e adicione ½ colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor hidratada em ¼ xícara (chá) de água e 3 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro e bata até ficar firme.

Decoração
Corte 1 marshmallow em 3 partes no sentido da largura. Duas partes faça dois cortes, no sentido do diâmetro sem separar, para formar 3 dedos do coelho. A outra parte do marshmallow, corte ao meio para formar a boca. Reserve.

Com uma espátula passe uma camada de cobertura de chantilly na montagem toda do corpo do coelho. Salpique coco ralado para imitar os pelos do coelho. 

Primeira Página   1   2   3   4   5   6   7    8   9   10   11   12   13   14   15   16   Última página